Estética Moema | Clínica de Estética | Tratamento facial
219
page-template-default,page,page-id-219,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,yith-wcan-free,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,columns-3,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive
 

Tratamento facial

Limpeza de Pele

A limpeza de pele consiste na remoção das secreções que ficam retidas na pele como os comedões ou pontos pretos, conhecidos como “cravos”, microcistos e milliuns, os chamados “cravos brancos”. Ao executar a limpeza de pele, a profissional também elimina eventuais pontos inflamados, as pústulas, conhecidas como espinhas.

Nosso protocolo consiste em higienização, esfoliação, tonificação, emoliência, extrações, assepsia, máscara facial, hidratação e proteção.

 

Cuidados após a limpeza de pele

A limpeza de pele pode ser considerada um procedimento de higienização profunda, por isso, após realizá-lo, há alguns cuidados que devem ser tomados. Como dissemos, as primeiras 48 horas são reservadas para a recuperação de pele após a realização do método, por isso, use dermocosméticos com propriedades calmantes e cicatrizantes, como a água termal e emulsões suavizantes. Evite se expor ao sol nesses 2 primeiros dias após o procedimento e sempre utilize protetor solar com FPS 30, no mínimo. A exposição pode causar manchas.

Na primeira semana, não utilize esfoliantes físicos, pois eles podem irritar e machucar a pele, e ácidos apenas com orientação da profissional. Cremes oleosos podem obstruir os poros e favorecer o aparecimento de espinhas e cravos. Se utilizar maquiagem, não esqueça de retirá-la completamente ao chegar em casa, com um bom higienizador água micelar.

Duração:

De 60 a 90 minutos, dependendo da pele. No caso de pele normal a seca é aconselhada fazer uma limpeza de pele profunda 1 vez a cada 2 meses ou 1 vez por mês no caso de pele oleosa.

Peeling de Diamante

O Peeling de Diamante, também conhecido como microdermoabrasão, é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial da pele, sendo muito eficiente para retirar as manchas e combater as rugas porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.

Na Clínica de Estética Moema esse procedimento é associado a mascaras clareadoras, revitalizante ou hidratante, conforme a necessidade da pele.

Indicações:

  • Remover manchas presentes na camada mais superficial da pele, conhecidas como melanoses;
  • Tratar cicatrizes de acne;
  • Suavizar e remover linhas finas
  • Desobstruir os poros;
  • Diminuir a oleosidade da pele

Contraindicações:

  • Peles muito sensível
  • Acne ativa grau II,III e IV.

Tempo de Aplicação:

De 20 a 30 minutos, dependendo da área a ser tratada, o intervalo entre as sessões deve ser de 15 a 30 dias

Hidratação Fios de Seda

O tratamento facial Fios de Seda promove a hidratação de choque deixando a pele instantaneamente macia e profundamente hidratada.

A hidratação intensa tem o poder de revitalizar a pele, suavizando linhas de expressão e deixando-a com viço renovado e aspecto saudável.

Tratamento exclusivo BIOAGE

O tratamento é ideal para preparar a pele para procedimentos agressivos, eletroterapia ou para o Dia da Noiva, Além de ser uma excelente opção para recuperar a pele:

  • Pós-peeling;
  • Pós- laser;
  • Pós-sol;
  • Frio intenso;
  • Ressecada

Duração:

Em média 30 minutos

Revitaliza (Antirrugas)

Este protocolo foi criado para rejuvenescer e dar efeito de volume na pele, facilitando o preenchimento de rugas, linhas dinâmicas e de expressão. Realizado com cosmecêuticos de alta qualidade e efeitos garantidos.

O tratamento também conta com a fototerapia através do infravermelho no tecido, que favorece a drenagem dos radicais livres, e estabilizam o pH da pele, estimula a permeabilidade da membrana celular, facilitando a troca de metabólicos e as mitocôndrias na formação do ATP, estimulando assim a síntese de colágeno e elastina de forma natural e sustentável.

Duração:

De 40 a 60 minutos

 

Carbox Face ( Carboxiterapia)

O CO2 é um potente vasodilatador, pois estimula o fluxo de oxigênio para os tecidos e anexos, aumenta a circulação no local, nutri o tecido, estimula a formação de novas fibras de colágeno, dando mais firmeza à derme. A carboxiterapia facial é indicada para tratamento de rugas, sulcos e oheiras. Após o procedimento o paciente pode retornar imediatamente as suas atividades cotidianas.

Duração:

De 20 a 30 minutos, dependendo da área a ser tratada.

Rejuvenescimento

Sabe aquela pessoa que parece muito mais jovem do que a idade que ela tem? Essa impressão geralmente é causada por uma pele bonita, bem cuidada e saudável.

Além da limpeza correta, da hidratação e do uso diário de filtro solar, alguns tratamentos apresentam excelentes resultados no processo de rejuvenescimento, dentre eles: Toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico, peelings e LASERS como Dual Deep (CO2), Etherea (Érbium) e Spectra (Nd-YAG).

 

Bioestimuladores

A bioestimulação consiste na aplicação de substâncias absorvíveis que ajudam a estimular a nossa própria pele a produzir colágeno, através da utilização de substâncias como o ácido poli-L-láctico (Sculptra®), hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®) e policaprolactona (Elansé®), sendo que os dois últimos também possuem um efeito instantâneo de preenchimento nos locais onde são aplicados.

Podem ser usados para melhorar a flacidez da face e de áreas do corpo como abdome, braços, regiões internas das coxas e nádegas (onde também melhoram a celulite).

São indicadas 1 a 3 sessões, com intervalos mensais.

Seus efeitos de bioestimulação começam a aparecer após 30 dias e duram, em média, de 2 a 4 anos, dependendo do produto utilizado.

Microagulhamento

O microagulhamento consiste na realização de pequenos furos na pele, realizados com agulhas diminutas. Os microfuros estimulam a pele a produzir colágeno, melhorando o aspecto da pele envelhecida, além de melhora da flacidez, de cicatrizes causadas por acne e ferimentos. O microagulhamento também ajuda a fechar os poros e clarear manchas.

As microagulhas provocam microlesões na superfície da pele e, ao entender a necessidade de coagular o sangue, o organismo ativa o seu sistema de plaquetas em uma reação que estimula a produção de colágeno.

Pode ser realizado usando um roller (procedimento conhecido como Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas – IPCA®) ou então através da MMP® (Microinfusão de Medicamentos na Pele), dependendo da avaliação do profissional.

Geralmente são indicadas duas a três sessões, com intervalos mensais.

 Manchas

Existem várias causas para as manchas na pele, sendo as principais: sol (manchas escuras, melasma, “sardas brancas”) e aquelas deixadas por processos inflamatórios locais (como acne, queimaduras, feridas, alergias) entre outros.

É possível atenuá-las e, até mesmo, removê-las com o tratamento certo, fazendo com que sua pele volte a ter uma aparência bonita e saudável.

Dentre os tratamentos oferecidos na clínica, temos o Laser Spectra (Nd-YAG), Luz Intensa Pulsada, MMP® (Microinfusão de Medicamentos na Pele) e Peelings.

Marcas de Expressão

Com o passar do tempo, o aparecimento das marcas de expressão é bastante comum. No entanto, elas podem ficar mais evidentes com a exposição solar, má alimentação, consumo de bebidas alcoólicas, tabagismo e noites mal dormidas.

Além de adotar hábitos de vida mais saudáveis, uma ótima maneira de atenuar as marcas de expressão e manter o rosto com aparência mais jovial são tratamentos como toxina botulínica, preenchimentos à base de ácido hialurônico, e Lasers, que podem ser mais profundos como o Laser Dual Deep (de CO2) ou Etherea (de Érbium), ou então mais suaves como o Spectra (Nd-YAG), que permite que o paciente retorne às suas atividades normais imediatamente após a sessão.

Peeling

O peeling (cuja tradução é “descamar”), consiste na aplicação de ácidos na pele com o intuito de promover a renovação celular, eliminação de células mortas e melhorar o aspecto de diferentes condições dermatológicas como acne, manchas, poros abertos, linhas finas etc.

Flacidez

A flacidez da pele é resultado da diminuição de fibras de colágeno e elastina, decorrentes do envelhecimento natural ou de problemas genéticos.

Para recuperar a firmeza e elasticidade, tanto da face quanto do corpo, podemos lançar mão de procedimentos como a bioestimulação feita com Sculptra ou Radiesse, aparelhos de radiofrequência como o Accent Ultra, ou LASERS como o Dual Deep (CO2) ou Etherea (Érbium).

Hidratação Power

Uma pele hidratada é uma questão de saúde!

Além de dar um aspecto mais jovem, firme e viçoso, a hidratação também ajuda a epiderme a se proteger contra agentes externos como o frio, calor, vento e poluição.

Para aquelas peles cheias de sede, a aplicação de Máscaras de Hidratação, feitas em protocolos de limpeza de pele, e os chamados “Skinboosters” (microinjeções de ácido hialurônico na pele) são a pedida!