Aplicação de Toxina Botulínica

Gostou? compartilhe!

A toxina botulínica é uma proteína, produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, popularmente conhecida como Botox. No ramo estético esta substância tem o poder de paralisar os músculos que causam as linhas de expressão, oferecendo ao paciente uma pele com aparência mais descansado e rejuvenescida.

A aplicação de toxina botulínica deve ser realizada em pequenas doses, com o auxílio de uma agulha, a substância é aplicada em pequenas partes do corpo como:

  • Testa;
  • Boca;
  • Olhos;
  • Sobrancelhas;
  • Axilas.

De maneira geral, o tratamento com toxina botulínica visa a suavização das linhas de expressão e rugas, que é obtida através da paralisação temporária do músculo. Deve ser realizado sob anestesia tópica e pode ser considerado um procedimento rápido e simples, oferecendo resultados pelos próximos 6 meses. É possível realizar a aplicação desta toxina mais de uma vez, desde que siga os critérios estabelecidos e seja realizado com a avaliação de um profissional.

Mesmo que seja considerado um procedimento simples, ele deve ser realizado por um profissional experiente e capacitado, que possui conhecimentos técnicos para realizar tal procedimento de maneira segura e eficaz. É muito importante que o paciente siga todas as recomendações do profissional após o procedimento, visando obter um resultado mais duradouro e eficiente.

Realize aplicações de toxina botulínica na Clínica de Estética Moema

Munidos de profissionais experientes, a Clínica de Estética Moema oferece serviços de qualidade que são realizados visando sempre a segurança e bem-estar dos pacientes. Conheça mais sobre a clínica acessando o site, ou entre em contato via telefone.